InícioNotícias

Notícias

Situada no cruzamento dos eixos Norte-Sul e Litoral-Interior, outrora chamada de Terras de Santa Maria, tem um posicionamento geográfico que, desde épocas ancestrais, fez desta região local de encontro e de passagem de muitos povos.

Pedaço encantador de terra, com cheiro de mar, ali mesmo ao lado do Porto. Assim é Matosinhos, terra onde a memória, rica em tradições, culturas e civilizações, persiste num património valioso que alia o passado à renovação e modernidade. Neste artigo damos-lhe 8 motivos que fazem de Matosinhos um bom lugar para viver.

Com o excelente momento que o Imobiliário português atravessa, o SIL continuará a apostar na diversidade, podendo os visitantes profissionais e particulares contar com variados eventos, entre os quais Debates, Conferências, Seminários, Workshops e Eventos Premium dedicados à aprendizagem, ao networking e aos grandes negócios.

Não são raras as histórias de amor à primeira vista pelo Porto. A cidade tem conquistado os corações de muitos portugueses e estrangeiros, que a procuram pela qualidade de vida. Com efeito, a Invicta foi considerada três vezes Melhor Destino Europeu pela European Best Destinations. Se dúvidas restassem, deixamos-lhes 7 boas razões para residir no Porto:

A Praia Granja tem uma beleza natural ímpar, que se espelha nas águas e rochas que aparecem e desaparecem ao sabor da maré. As dunas estão protegidas por um passadiço de madeira de quinze quilómetros onde se podem percorrer todas as praias do concelho de Gaia.

O processo de mudar de casa exige alguma dedicação. Para além do empacotamento e transporte de bens pessoais há ainda a considerar uma série de questões burocráticas. Neste artigo deixamos-lhe uma check list dos assuntos que precisa tratar para que nada fique para trás no processo:

 

Nos dias que correm, adquirir um imóvel em Lisboa não está ao alcance da bolsa de muitos portugueses. Segundo as estatísticas, o valor do metro quadrado na capital é de cerca de 3.800 euros. No entanto, este montante é deflacionado pelos imóveis em mau estado, já que tudo aquilo que é renovado ou modernizado custa bem mais do que isso. Na verdade, não é difícil ver casas, no centro da capital, cujo preço supera os 10.000 euros por metro quadrado.

O processo de compra ou venda de uma casa é tudo menos simples. O que dizer? Como mostrar? Quando agendar visitas? Como tratar do contrato? Tem duas opções: ou trata de tudo sozinho ou pede ajuda a um profissional que se dedique exclusivamente ao processo, procurando compradores, divulgando o negócio e acelerando burocracias. Na verdade, o mediador está sempre do lado do cliente, procurando o melhor negócio, quer na compra, quer na venda. Confira as vantagens:

 

São várias as entidades que reconhecem Portugal como um país capaz de atrair investimento estrangeiro. As razões vão desde segurança e qualidade de vida até à evolução do mercado imobiliário.

Vila Nova de Gaia entrou, pela primeira vez, no top 10 nacional das melhores cidades para viver, investir e visitar, passando a ocupar a 9.ª posição, de acordo com 5.ª edição do Portugal City Brand Ranking 2018. Se dúvidas restassem, deixamos-lhes 7 boas razões para residir em Gaia: