InícioNotícias

Notícias

O Ministério das Infraestruturas e da Habitação (MIH) revelou em comunicado que o programa Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU) 2020 atingiu os 200 contratos assinados, com 576 milhões de euros de investimento para a reabilitação integral de edifícios e melhoria do seu desempenho energético. Após a reabilitação, 83 destes edifícios terão uso habitacional.

Em Portugal, o setor imobiliário apresenta-se hoje como um setor credível, sustentável e moderno, sendo que esta evolução positiva transformou o mercado. Para o ano de 2020 espera-se que o setor se mantenha mais animado e robusto:

Se está a pensar comprar casa este artigo é para si. Veja as dicas e conselhos que lhe preparamos para que possa estar preparado para enfrentar o processo.

O caminho percorrido até aqui enche-nos de orgulho e motivação. Queremos continuar a fundamentar a relação de confiança que temos com os nossos clientes, com muita vontade de inovar e fazer mais e melhor a cada dia. Por isso, traçamos um conjunto de 6 objetivos para 2020 e que agora partilhamos consigo, que é parte fundamental desta caminhada:

A construção em Portugal é, regra geral, pouco eficiente e pouco sustentável, e o setor só agora começa a despertar para o problema. Neste artigo damos-lhe 3 exemplos de medidas que estão ser implementadas nos novos edifícios e que conduzem a uma melhoria significativa da qualidade de vida e do conforto no interior das habitações.

A Madalena é uma freguesia portuguesa do concelho de Vila Nova de Gaia, elevada a vila em 12 de Junho de 2009. Tem 6,02 km² de área e 10040 habitantes (2011), com uma densidade populacional de 1667,8 hab/km².

Na margem esquerda do Rio Douro, junto à foz, banhada pelo Oceano Atlântico, situa-se a freguesia de Canidelo, uma das 15 do concelho de Gaia, com 8,931 km² de área, 27 769 habitantes (segundo dados de 2011) e cerca de 3 109,3 hab/km².

A cidade de São João da Madeira encontra-se no extremo norte do distrito de Aveiro, embora pertença à Área Metropolitana do Porto. Localiza-se a 18 km da Costa Marítima, a 32 km do Porto e 40 km de Aveiro. Tem como lema "LABOR" - Cidade do Trabalho, lema esse que está refletido na bandeira e no Brasão do município.

O concelho da Maia é limitado a noroeste por Vila do Conde, a norte pela Trofa, a nordeste por Santo Tirso, a este por Valongo, a sudeste por Gondomar, a sul pelo Porto e a sudoeste por Matosinhos. Neste artigo damos-lhe 7 motivos que fazem da Maia um bom lugar para viver.