InícioNotíciasSetor imobiliário: Tendências futuras

Setor imobiliário: Tendências futuras

Setor imobiliário: Tendências futuras

Após a nossa fase de confinamento, o mercado imobiliário, passará por algumas mudanças na sua atividade diária. Neste artigo elencamos as cinco principais tendências.

 

1 – Ambiente de trabalho

Tudo o que sabemos sobre trabalho será diferente futuramente - quando, onde e como trabalhamos, novas funções e novos ambientes de escritório. As pessoas já começam a trabalhar em qualquer lugar, as vendas on-line iniciaram nesta fase uma nova dimensão. O local de trabalho torna-se mais fluido e as empresas mais flexíveis.

 

2 – Vivência

Hoje em dia os clientes começam a procurar, cada vez mais, habitações onde possam viver, trabalhar estar com amigos. Os espaços de trabalho irão ter uma adaptação a esta nova tendência tecnológica, espaços mais abertos e acolhedores.

 

3 - Investimento

Várias tendências económicas, tecnológicas e demográficas posicionam a Ásia como potencial líder na vanguarda da economia global. No entanto, a realidade atual é um elevado investimento francês e israelita no nosso país.

 

4 - Tecnologia

O desenvolvimento da inteligência artificial irá facilitar a criação de novas metodologias que permitirão ver o valor da propriedade sob uma nova perspetiva, promovendo o investimento imobiliário comercial, reduzindo custos e permitindo aumentar receitas.

 

5 – Procura Habitacional

Com o confinamento verificou-se um crescimento na consciencialização da população em geral. Há uma valorização crescente do meio ambiente e da procura de habitação nova, onde existe maior preocupação na poupança energética e espaços exteriores.