InícioNotícias

Notícias

O mercado imobiliário está em constante evolução. Na Chave Nova acreditamos que esta transformação constitui uma grande oportunidade, que só poderá ser aproveitada se utilizarmos um conjunto de ferramentas e técnicas muito especificas.

Em 1992, Álvaro Siza Vieira venceu o prémio Pritzker, considerado o “Nobel” da arquitetura mundial. Depois desse marco o conceituado arquiteto português continuou a somar prémios e distinções, conduzindo a arquitetura portuguesa a um patamar de prestígio internacional. Em 2011 foi a vez de Eduardo Souto de Moura ganhar o mesmo prémio.

Após a nossa fase de confinamento, o mercado imobiliário, passará por algumas mudanças na sua atividade diária. Neste artigo elencamos as cinco principais tendências.

O primeiro-ministro anunciou recentemente que a partir de maio não quer retomar o estado de emergência, embora as medidas de contenção sejam para manter. Neste sentido alguns negócios poderão retomar atividade e é importante que se preparem para enfrentarem os próximos tempos com mais segurança e responsabilidade.

Está em casa e tem saudades de ver coisas novas e visitar sítios diferentes? Temos a solução para si. Sente-se confortavelmente no sofá, pegue no telemóvel ou tablet e faça uma visita virtual a alguns dos maiores museus do mundo. Neste artigo deixamos-lhe algumas sugestões:

Segundo a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), em 2019, o montante global de crédito concedido para a habitação superou valores atingidos ao longo da última década, tendo apresentado um crescimento de 8,1%. Os bancos concederam um total de 10,63 mil milhões de euros, o que corresponde a um novo máximo dos últimos dez anos. De acordo com a AICCOPN é necessário recuar até 2008 para se encontrar um ano com maior volume de crédito à habitação concedido.