InícioNotícias8 museus para visitar a partir do sofá

8 museus para visitar a partir do sofá

8 museus para visitar a partir do sofá

Está em casa e tem saudades de ver coisas novas e visitar sítios diferentes? Temos a solução para si. Sente-se confortavelmente no sofá, pegue no telemóvel ou tablet e faça uma visita virtual a alguns dos maiores museus do mundo. Neste artigo deixamos-lhe algumas sugestões:

 

  1. 1.     Museu Britânico (Londres, Inglaterra)
    Situado no coração de Londres, este é um museu icónico e imperdível. Fundado em 1753, foi o primeiro museu nacional público do mundo.

 

  1. 2.     Museu Nacional de História Natural e da Ciência (Lisboa, Portugal)

Construído entre 1857 e 1878, foi Faculdade de Ciências a partir de 1911 até ao incêndio de 1978. Hoje acolhe os Museus da Universidade de Lisboa/Museu Nacional de História Natural e da Ciência. 

 

  1. 3.     Palácio da Bolsa (Porto, Portugal)

Com uma mistura de estilos arquitectónicos o edifício portuense apresenta traços do neoclássico oitocentista, arquitectura toscana, assim como o neopaladiano inglês. A não perder: o majestoso Salão Árabe.

 

  1. 4.     Museu Van Gogh, (Amesterdão, Holanda)

A maior coleção de obras de arte do pintor Vincent van Gogh encontra-se neste museu. Aqui poderá contemplar mais de 200 pinturas, 500 desenhos e mais de 750 cartas pessoais.

 

  1. 5.     MoMA – The Museum of Modern Art (Nova Iorque, EUA)

Inaugurado em 1929, o MoMA tornou-se o museu de arte moderna mais importante do mundo. Algumas das obras mais importantes exibidas no MoMA são: Noite estrelada de Van Gogh, Les demoiselles d’Avignon de Picasso, A Persistência da Memória de Dalí e Interior Holandês do Miró.

 

  1. 6.     Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (São Paulo, Brasil) 
    Esta é uma das mais importantes instituições culturais do Brasil. O edifício foi projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi.

 

  1. 7.     Museu do Louvre (Paris, França)

O Louvre é um dos maiores museus de arte do mundo, mas é também um dos monumentos históricos mais emblemáticos de Paris. O museu oferece visitas online gratuitas de algumas de suas exposições mais importantes e populares, como Antiguidade Egípcia e obras de Michelangelo.

 

  1. 8.     The State Hermitage Museum (S. Petersburgo, Russia)

É um dos maiores museus de arte do mundo. Foi fundado em 1764 por Catarina, a Grande. Atualmente, abriga uma vasta coleção de pinturas, obras gráficas, arte aplicada, moedas numismáticas e objetos arqueológicos.